crbsp@crbsp.org.br

2.1- Regional: Atualizando informações sobre o funcionamento do ano na ótica das assembleias: A 52ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) aconteceu em agosto 2016 no Mosteiro São Bento, São Paulo, conforme programação. Mantiveram-se as conclusões e encaminhamentos necessários, para 2015-2018, reassumindo a assembleia anterior nas seguintes sugestões de prioridades:


Jovens e missão: Promover permanente, sistemática, e integralmente as juventudes, vinculadas a desafios de Novos paradigmas, trabalhos em redes e intercongregacionalidade, para ampliar a missão integrando a PJ e a PV, reforçando a ação profética das Juventudes.


Estruturas e Formação: Sensibilizar para maior organização e participação nos núcleos do regional, fortalecendo na realização de assembleias em nível Sub-regional, ou de núcleos, aumentando a interdisciplinaridade, e nos eventos em conjunto, desde o aspirinter, agir transversalmente.


Desafios: Assumir a pedagogia de Jesus incentivando rodas de conversa para a prática do Evangelho. A VRC é rede, estabelecendo parcerias, interculturais na busca de maior comunhão especialmente com as Novas Formas de Vida Consagrada e seus Carismas. Rever as contribuições das comunidades, incentivando maior participação e partilha.


Questionamentos mantidos:


– Que tipo de acompanhamento se faz com os jovens? Assumimos nossa responsabilidade e os desafios em conjunto com eles?


-Temos consciência de nossas cicatrizes? Recordamos que a VRC fechada em si mesma pode conduzir à morte?


– Como nos relacionamos com essa cultura midiática?


– Nossas estruturas precisam de um balanço, sobretudo para colocá-las a serviço dos mais pobres?


Fale conosco, caso necessite maiores e/ou melhores informações, seja bem-vindo (a)!


Fone: (11) 95135-0004