crbsp@crbsp.org.br

Votos de Feliz Páscoa da Ressurreição

Ampliar


Às Comunidades da Vida Religiosa Consagrada
Digmos(as). Superiores(as) Gerais, Provinciais, e Excias. Revmas. Bispos e Arcebispos


“Cristo vive! Ele é esperança e juventude para cada um de nós e para o mundo inteiro. Deixemo-nos renovar por Ele!” (Papa Francisco)


A Páscoa é um mistério que devemos aprender a viver! É alegria que desperta, no coração, desejos e forças escondidas para fazer da vida uma páscoa contínua; é alegria pascal, que nasce da dor, do abandono, da humilhação por ter seguido um caminho inverso ao do mundo: o AMOR! É deixar as obras das trevas e revestir-se de luz.


Agora, é tempo para nos exercitar na vida nova que nasce da Páscoa; tempo para viver como ressuscitadas/os, de fazer da vida uma contínua Páscoa.

O que isso significa? Significa abertura do coração à “confiança na Vida”, pois a vitória de Cristo não aconteceu fora da vida, mas, sim dentro dela, onde vivemos, com nossas alegrias e dores, medos e esperanças.

A Páscoa convida-nos a viver com esperança, apesar das dificuldades econômicas e sociais, das estatísticas e previsões negativas da guerra e do futuro que se nos apresenta incerto e tenebroso.


A Páscoa fortifica nossa fé, nossa esperança, reforça a certeza de que nosso Deus sempre irrompe em meio às crises, com soluções impensáveis para a humanidade e com a surpresa do Seu próprio mistério de amor. Por isso, “nunca percamos a esperança!”, assim, com convicção, afirma o Papa Francisco.


Hoje, o Espírito de Deus nos desafia a viver uma Páscoa na e com Vida, nos exorta a partir em missão, com amor e coragem, para onde Ele nos envia e aguarda, sobretudo, junto aos irmãos mais sofridos e abandonados de nossa sociedade.


Deixemos então que, em nós e em nossas Comunidades, a Vida se intensifique porque a Ressurreição se revela no movimento vital de uma Igreja “em saída”.

Desejo ardentemente que aconteça em nós, pela ação da graça e nosso empenho pessoal, a renovação da fé, da esperança, da alegria e da paz para que possamos ser testemunhas credíveis do Senhor Ressuscitado que vive entre nós e nos assegura a Vida plena!

Caminhemos rumo à Pascoa do Senhor! Que o Ressuscitado encha os nossos corações de muita esperança e alegria e nos torne mulheres e homens pascais, portadoras/es e anunciadoras /es da Boa e Alegre Notícia: “Ele está vivo!”

Votos de uma Páscoa feliz, plena de Vida!