crbsp@crbsp.org.br

Ampliar

CRB/SP – 37/2022
Ref. Convite para o reinício das Atividades 2022

Às Congregações, Ordens, Institutos e Novas formas de Vida Consagrada

Caríssimas (os) Membros da Comunidade

Chegamos a 2022! Que este Ano, apenas iniciado, seja abençoado, um tempo de muita paz e saúde, de crescimento no amor, de renovadas esperanças! Um Kairós construído por nós e por nossas Comunidades!

Acredito que os nossos corações estejam animados pelo Amor que, mais uma vez, veio habitar entre nós e ‘em nós’ e que estejam fortalecidos pela fé e desejosos de ‘poder sair em missão’ -de acordo com as possibilidades que Deus nos concede- a fim de que cada novo dia, deste abençoado ano, seja vivido no amor, pois, somente o tempo vivido no amor se eterniza.

A humanidade, em 2020 e 2021, foi marcada por muita dor e muito sofrimento causados, sobretudo, pela pandemia da Covid-19 e por suas novas cepas. Nós, ‘mulheres e homens consagrados’, novamente, somos convocadas e convocados a sermos presenças, a sermos próximos, a sermos “samaritanos” que consolam, apoiam, ajudam a retomar a vida, sobretudo, a das crianças, jovens e pessoas mais fragilizadas.

Creio com firme esperança, que todas e todos tenhamos realizado “o ato de amor... a escolha moral que defende a própria vida e também a vida das outras pessoas” (Cfr. Papa Francisco janeiro de 2021) – ou seja, a imunização vacinal. Assim, na medida do possível, e no que depende de nós – inclusive na observância das outras recomendações dos Protocolos de saúde –, em qualquer lugar onde formos, possamos ter pelo menos a consciência tranquila pelo dever cumprido... o resto, entreguemos e nos disponhamos à vontade do Pai!

Até o momento em que lhes escrevo, é-nos permitido fazer reuniões presenciais em lugares ventilados e com as precauções já conhecidas dos protocolos vigentes. Acreditamos em poder reiniciar nossos encontros presenciais, unindo a alegria intensa da participação com o carinhoso cuidado com nossas Irmãs e nossos Irmãos. Por isso, estou convidando a todas e a todos a retomarem a atividades programadas pela CRB/SP para o ano de 2022 “Com os olhos fixos em Jesus” (Hb 12,2) e com a certeza de que Ele caminha conosco, como nos diz o profeta Isaias: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tomo pela mão e te digo: “Não temas; eu te ajudarei” (Is 41,13)”.

Vamos dar graças a Deus, pela possibilidade de retomar a vida com atividades quase normais pois, na CRB-SP, ainda algumas ações serão presenciais e outras na ‘na modalidade on-line’. Mesmo assim, já podemos antecipar a alegria do reencontro ‘olhos nos olhos’, e de partilhar nossas últimas experiências e missão.

Maria, discípula missionária do Pai, continue sendo presença materna, forte e sensível em nossas vidas! Que Ela nos conduza ao seu Filho Jesus, abra nossos corações para a missão, nos ajude a construir o Reino e assim testemunhar, cada vez mais, o amor do Pai para com todos os nossos irmãos e irmãs, na total generosidade de nosso ser mulheres e homens consagradas e consagrados. Caminhemos, pois, com coragem e esperança, sempre para frente!

Fraternalmente,



Coordenadora da CRB-SP
São Paulo, Janeiro de 2022