A mensagem acima, proclamada pelo “Apóstolo”, revela luminosamente o espírito que gerou nossa prática atual, relativa ao importante gesto de constituir e manter o fundo solidário de manutenção, através da generosa partilha financeira das comunidades, as religiosas e religiosos do Regional, revelando incondicional interesse, amor e, sobretudo, a valorização dos múltiplos serviços prestados pela CRB-SP para o bem da VRC.
Impossível não engrandecer quem nos precedeu, pois constituíram o patrimônio inicial desta Sede, nesse privilegiado local, conferindo possibilidades plenas para o bom funcionamento de todos os eventos aqui programados. Igualmente pela contribuição atual das pessoas e comunidades, mantemos o dinamismo necessário que expressa no presente, os mesmos valores e encantamentos que a VRC deve manifestar.
O Fundo de Manutenção tem referência estatutária e solicita a participação de cada membro do Regional com 20% de um salário mínimo do país, entretanto nossa prática permite que casos impossibilitados dessa quantia, sejam atendidos através do diálogo. O resultado das contribuições , aliado à gestão adequadamente sóbria dos bens, confere ao nosso Regional a possibilidade do cumprimento de nossas funções em clima financeiramente saudável, relacionado aos nossos eventuais deveres, ou aos direitos de quem necessite.