(11) 3141-2566

crbsp@crbsp.org.br

Formação Inicial

A formação para a VRC é um processo dinâmico e tem o cuidado em contemplar as várias dimensões da pessoa. Uma delas é a humano-afetiva, que tem como objetivo principal contribuir, através de conteúdos e vivências pessoais e grupais, para o aprofundamento do autoconhecimento, tipos de personalidade, dons e potencialidades.
A formação humana esta num crescente, desde o Aspirinter até o Novinter. Dentre os temas a serem desenvolvidos de acordo com cada etapa, destacamos cinco pontos principais: autoconhecimento, formação da personalidade, relações interpessoais e desenvolvimento dos valores inegociáveis para o seguimento de Jesus Cristo na VRC.

Objetivo:

Oferecer elementos que permitam o(a) jovem formando(a) fazer a passagem de um Deus das religiões pata um Deus que faz caminhada com o seu povo, tendo como referencial a pessoa de Jesus Cristo. E mais, possibilitar a experiência da presença de Deus que não se cansa de buscar o ser humano, não se prende às suas fraquezas e , amorosamente, se debruça sobre ele revelando a gratuidade do seu amor. Na simplicidade de colocar-se a caminho em direção ao outro é que se escuta Deus confirmando seu chamado. É preciso um esforço contínuo para não se confundir em “tarefas evangélicas“, ao invés de experiências missionárias. Para isto, com o objetivo de ampliar o conceito de missão e como VRC, crescermos sempre mais nesta dimensão, nos propormos olhar a missão a partir dos desafios apresentados pela sociedade contemporânea e o lugar que a Igreja e a Vida Religiosa Consagrada são convocadas a estar no momento presente.

  • CF: CRB – Regional Belo Horizonte

Os cursos da Formação Inicial são:

Para saber mais (temas, assessores(as) e datas), clique na formação desejada.
X