(11) 3141-2566

crbsp@crbsp.org.br

Ação Mundial › 03/11/2020

“Estende a tua mão ao pobre.” (Eclo 7,32)

Vem aí a 4ª Jornada Mundial dos Pobres
15 de novembro de 202

Partindo do versículo bíblico “estende a tua mão ao pobre” (Eclo 7,32), o Papa Francisco propõe a 4ª Jornada Mundial dos Pobres, este ano a ser celebrada em 15 de novembro.

No mês de junho o Santo Padre publicou a sua mensagem para a celebração do Dia Mundial do Pobre, ressaltando os aspectos de “concentrar o olhar no essencial e superar as barreiras da indiferença”, bem como “na pobreza que sempre assume rostos diferentes e exige atenção a cada condição particular”.

O Papa valendo-se da sabedoria de Ben Sirac ou Ben Sirá, mestre à procura da sabedoria que torna os homens melhores e capazes de perscrutar profundamente as vicissitudes da vida, conclui que “são inseparáveis a oração a Deus e a solidariedade com os pobres e os enfermos. Para celebrar um culto agradável ao Senhor, é preciso reconhecer que toda a pessoa, mesmo a mais indigente e desprezada, traz gravada em si mesma a imagem de Deus”.

As ações de desenvolvimento, ação e oração de mais um Dia Mundial do Pobre serão realizadas pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB, o Setor de Campanhas da CNBB, o Setor de Comunicação da CNBB, a Cáritas Brasileira, a Pastoral da Mulher Marginalizada, a Pastoral do Povo de Rua, a Operária, a Pastoral Carcerária, o Conselho Pastoral dos Pescadores, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil, o Serviço Pastoral dos Migrantes, a Articulação das Pastorais do Campo, a Rede de Notícias da Amazônia e a Signis Brasil.

Certamente as Dioceses de todo o Brasil terão desenvolvimentos similares e próprios para que este Dia Mundial dos Pobres nos ajude a “acolher a companhia de Cristo na existência do dia a dia”, conforme conclui o Papa Francisco em sua mensagem.

SAIBA MAIS E DOWNLOADS DE MATERIAIS: https://www.cnbb.org.br/iv-jornada-mundial-dos-pobres/

Foto: https://www.osservatoreromano.va/it/news/2020-06/ascoltare-la-voce-dei-poveri.html

Deixe o seu comentário




* campos obrigatórios.

X