Centenas de religiosos de toda a Arquidiocese se reuniram nesta segunda-feira, dia 02 de fevereiro, na Igreja do Convento São Francisco, para celebrar a Solenidade da Apresentação do Senhor, dia em que também se recorda a vida consagrada na Igreja.

As atividades, coordenadas pelo núcleo paulista da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), tiveram início às 13h30, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Bispo Auxiliar de São Paulo e responsável pela Vida Religiosa na Arquidiocese, Dom Julio Endi Akamini.

Em seguida, a assembleia, formada por religiosos e também leigos e leigas em geral, se dirigiu para a Igreja da São Francisco das Chagas, da Ordem Franciscana Secular, que fica ao lado do convento, onde teve início a celebração da Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de São Paulo, o Cardeal Dom Odilo Scherer, com a acolhida da Assembleia e a bênção das velas, conforme prescreve o Missal Romano. Em seguida, todos se dirigiram em procissão luminosa para a Igreja do Convento, onde a celebração continuou.

A missa contou ainda com a participação do Bispo da Diocese de Lorena, o franciscano Dom João Inácio Müller, do Abade do Mosteiro de São Bento, Dom Mathias Tolentino Braga, além de outros diversos sacerdotes de diferentes institutos de vida consagrada.

Frei Gustavo Medella (franciscanos.org.br)