Do dia 10 a 12/02/2015, aconteceu o Novinter II, na CRB-SP, com o tema: "A vida comunitária à luz do evangelho de João". O grupo dialogou com a comunidade joanina, que dinamizou a vida comunitária como meio de resistência contra a perseguição do império romano e dos judeus fariseus. Além da perseguição externa, a comunidade sofria com os conflitos internos por causa da diversidade dos membros: galileus, samaritanos, ex-fariseus, gregos, etc.

Portanto, a insistência no mandamento "amai-vos uns aos outros" é o grito e o anseio da comunidade para fortalecer seus laços, onde o Sagrado se manifesta:

"Se alguém me ama, guardará minha palavra e meu Pai o amará e a ele viremos e nele estabeleceremos morada" (Jo 14,23)

Após três dias de diálogo com a comunidade joanina, o grupo levantou um desafio: quais as ataduras que existem em nossa vida religiosa para serem removidas? Como podemos ajudar a comunidade religiosa a superar os problemas para experimentar a presença do Sagrado em seu meio?
O grupo manifestou seu entusiasmo pela vida à luz da leitura comunitária da Bíblia. Esperamos que o grupo seja a semente de mostarda na construção do Reino da Vida à luz da Palavra. Agradecemos por sua amizade, desempenho e continue sua caminhada com firmeza e esperança. Que nos encontremos na caminhada bíblica junto com o povo. Abraços.

Pe. Shige Nakanose, SVD