Em parceria privilegiada e solidária com a PUC-SP e sob o tema: Crises e crescimento na fase da Maturidade, iniciou na sede da CRB/SP, em 28 de fevereiro p.p., mais um Curso de Extensão Universitária para Atualização Teológica Pastoral da VRC. Chegaram aos poucos e de lugares distintos, as (os) trinta e cinco participantes, inscritos para essa jornada, que terminará apenas em outubro com o devido certificado de graduação.

No conteúdo desse módulo inicial, o desejo de compreender e valorizar as diferentes fases do desenvolvimento humano, os ganhos e a crises inerentes a elas e, sobretudo dedicar um bom tempo dedicado aos critérios essenciais da experiência da maturidade humana, etapa na qual em geral se enfrenta os maiores desafios e por um período mais prolongado! É possível envelhecer com qualidade, superando com equilíbrio os limites da idade cronológica, num processo contínuo de prevenção, que em especial para esse grupo já começou.

Para alegria de todos, recebemos no sábado, a visita encorajadora do Pe. José Bizon, responsável pela dimensão Ecumênica na Arquidiocese de São Paulo, e também pela qualidade e vitalidade dos muitos cursos e encontros formativos, desenvolvidos em locais e datas diversas, ao longo do ano para o bem da Igreja e o enriquecimento pessoal de muitíssimos agentes de pastoral, religiosos, religiosas e sacerdotes dispostos (as) à continuidade perseverante dos estudos, permitindo melhor compreensão/atuação na realidade.

Igualmente, a visita da muito querida Ir. Inês da Costa Camargo, ftos, dedicada Assessora Executiva da CRB/SP por cinco anos, representou na missa de domingo, mais um motivo de ação de graças, pelo bem efetivado no período, e um momento de oração comum em seu favor para os novos desafios no serviço de Provincial. O clima entre todos (as) era de confiança e empenho para fazer do encontro, uma possibilidade de vida fraterna, beneficio conquistado a ser mantido durante todo o ano. Que Deus nos ilumine em mais esse empreendimento; que muitos e bons frutos resultem dessa oportunidade de crescer!